Ginecomastia

Home / Tratamentos masculinos / Cirurgias / Ginecomastia
Ver mais tratamentos

Muito comum na puberdade, a ginecomastia é um distúrbio caracterizado pelo aumento das mamas masculinas, que pode acontecer devido ao excesso de tecido glandular mamário, excesso de peso ou até mesmo devido a algumas doenças.

Existem três tipos de Ginecomastia, são elas:
→ Ginecomastia de grau 1 – Caracterizada pelo o aparecimento de uma massa de tecido glandular mamário concentrado, muito parecido com um botão ao redor da aréola, não existindo acúmulo de pele ou de gordura;
→ Ginecomastia de grau 2 – Nesta, a massa de tecido mamário está difusa, podendo haver acúmulo de gordura;
→ Ginecomastia de grau 3 – Considerado o grau mais avançado, que a massa de tecido mamário está bastante difusa, havendo também, além da gordura, excesso de pele no local.

Tipos de tratamento

→ Estilo de vida: A primeira opção de tratamento indicado para ginecomastia é o natural. Fazer exercícios que fortalecem o peitoral e emagrecer, ajuda a eliminar a gordura localizada e consequentemente o tamanho da mama também diminui.
→ Medicamentoso: Quando ela é causada por um desequilíbrio entre os hormônios masculinos e femininos, o tratamento com remédios é a principal opção para tentar regular e estabilizar os hormônios.
→ Cirúrgico: Outra opção, para os casos que não alcançaram os resultados desejados é indicada a cirurgia para ginecomastia, para redução das mamas. O tratamento cirúrgico é indicado para os homens, sendo jovens ou não, que possuem desconforto social e psicológico.

Como saber o tipo de tratamento?
É importante lembrar que todo procedimento envolve riscos.

Por essa razão, sempre consulte com um profissional especialista que dará todas as informações corretas e necessárias para o tratamento indicado para você.